As primeiras questões a serem pensadas seriam: O local de lançamento do empreendimento, lançar o produto que foi projetado, localidade que será vendido e materiais diversificados para mostrar ao cliente que irá até o lugar fÃsico do lançamento.
Quais seriam os gatilhos mentais para atrair o cliente potencial?
Exclusividade: Mostre ao cliente como o produto é único e como ele se sentirá exclusivo ao investir no imóvel;
Curiosidade: Deixar o seu público curioso é uma ótima ferramenta para gerar interesse;
Escassez: Assim como um cliente preza pela exclusividade, ele também não quer perder essa oportunidade. Portanto, é possÃvel colocar limites e fazer com que ele tome a decisão mais rapidamente.
Teaser- Breve lançamento:
Nesse estágio, as mÃdias online costumam serem as mais utilizadas, e a estratégia é fazer o seu público se cadastrar em um formulário ou em uma landing page, para, em breve, receber informações sobre o lançamento em primeira mão, gerando um senso de exclusividade e oportunidade.
Algumas ações de divulgação que podem ser realizadas:
Montagem dos estandes de vendas próximo ou no local do empreendimento;
Construção dos decorados;
Investimento de marketing em redes sociais, televisivo, propaganda em supermercados, comércios locais e shoppings;
Parceria com financiadoras para facilitar o crediário de consumidores.