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  • gabrielad2277

A importância de uma persona no seu negócio


Identificar a persona certa para o seu negócio é um dos pontos fundamentais para se ter sucesso nas vendas. Para essa identificação é necessário saber fazer as perguntas certas e ter as respostas que se relacionam melhor com cada questionamento, depois dessas informações coletadas é mais fácil atingir de forma produtiva as ações que serão tomadas para o direcionamento assertivo do cliente ideal.


A persona é o personagem fictício que representará o cliente, e o seu desenvolvimento será realizado com dados reais sobre o seu comportamento, preferências e características demográficas.


Veja um exemplo básico:


Persona: Maurício Henrique tem 28 anos, é engenheiro recém-formado e autônomo. Está querendo se desenvolver profissionalmente através de um curso de especialização no exterior, pois gosta de viajar, é aventureiro e sempre quis conciliar estudos e viagem. Está a procura de uma agência que o auxilie a encontrar cursos no Canadá que aceitem alunos estrangeiros.


A criação da persona é um passo fundamental do marketing, criamos personas para enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, termos maior assertividade e sucesso.

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